Como criar lojas virtuais dentro do Facebook

0
1 Flares 1 Flares ×

Que o Facebook vem dominando a internet a cada dia e desenvolvendo novas tendências, isso todos já percebemos. Uma das áreas do mercado digital que não iria ficar de fora dessa grande rede de pessoas que é o Facebook, é o e-commerce.

Muito se fala em social commerce. Nós da Social Tag temos uma visão diferente sobre o e-commerce nas redes sociais e o social commerce. Apesar desse assunto render um bom post futuramente, vamos apenas exemplificar de forma simples e resumida quais, ao nosso ver, são essas diferenças entre os dois:

Social Commerce não é só loja virtual no Facebook

Por definição, o social commerce é a forma de venda envolvendo o relacionamento entre pessoas. Uma venda ou uma compra nasce sempre de um relacionamento, mesmo que momentâneo. Isso acontece em qualquer tipo de venda. Já o Social Commerce deve ser tratado como uma forma de entregar ou oferecer promoções e ofertas de produtos e serviços com base nos interesses e relacionamento das pessoas nas redes sociais virtuais.

E-commerce dentro do Facebook não é Social Commerce

Percebemos que muitas empresas já estão criando vitrines no Facebook, da qual chamam de lojas virtuais ou social commerce. Percebemos que existe um erro nessa definição, afinal, quase todas as lojas virtuais dentro do Facebook que conhecemos e encontramos na rede não socializam com ninguém e muito menos oferecem produtos através dos interesses e relacionamento do seus usuários e consumidores.

Resumindo, o que encontramos atualmente não se trata de social commerce e sim do e-commerce dentro do Facebook.

Criando Lojas Virtuais dentro do Facebook

Mas, se você quer entrar nessa onda e criar ou utilizar soluções prontas para essa prática e oferecer produtos e serviços dentro da sua FanPage para o público, já existem diversas formas e aplicativos que auxiliam nessa criação.

Relacionei algumas abaixo que encontrei em alguns sites da web. Confira:

 

 

Zeever


Sistema bem interessante e em português, com uma versão grátis para primeira venda. Dentro do Zeever ainda existe um sistema de estatísticas que refletem os dados do cliente por meio de gráficos.

Beetailer


O sistema é grátis para até 10 produtos e tem um sistema de estatísticas bem interessante também. Vale a utilização como teste e depois migrar para versão Pro.

LinkedStore


Uma loja em espanhol que vem para concorrer também no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México. Uma pena que não exista uma versão grátis para testes.

LikeStore


O serviço é brasileiro e esta sendo muito bem falado. É uma iniciativa independente, que une a força da interação entre amigos nas redes sociais com o poder de conversão de vendas do e-commerce. Ainda em testes, vale a pena conhecer.

Quando e como iniciar sua loja no Facebook?

Se você pretende iniciar uma loja virtual no Facebook e esta analisando a ideia, se eu fosse você não perderia muito tempo. Afinal, seu público consumidor com certeza já esta no Facebook.

Mas para que isso seja feito de maneira correta e sem falhas, além de escolher um bom sistema já existente ou criar seu próprio sistema, o mais importante é o apoio de empresas/agências que entendam de mídias sociais e principalmente possam lhe auxiliar nessa integração do social commerce.

Tem dúvidas? Nós podemos lhe ajudar.

 

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×

Deixe seu comentário sobre esté Post do Blog

Comente a Publicação