Nova política de privacidade do Google entra em vigor

0
0 Flares 0 Flares ×

A nova política de privacidade da Google entra em vigor nesta quinta-feira (01). O objetivo da maior empresa de Internet do mundo é tornar mais simples e intuitiva a atividade do usuário. O Google afirma que a essência de controles de privacidade não mudou, mas a empresa removeu inconsistências em sua política de privacidade e agora pode armazenar vários dados dos mais diversos produtos, como, por exemplo, as buscas e os vídeos vistos no YouTube.

Política de privacidade do Google (Foto: Reprodução)

“Nós não estamos coletando nenhuma informação nova ou adicional dos usuários e nem mesmo venderemos os dados pessoais. Continuaremos usando nossa segurança líder na indústria para manter a informação segura”, escreveu Alma Whitten – diretor de Privacidade, Produto e Engenharia do Google em seu blog.

Em contrapartida, algumas discussões foram levantas a respeito da nova política do Google. Viviane Reding, comissária de Justiça européia, solicitou à empresa que suspendesse as novas normas de privacidade. Segundo ela, as normas não cumprem com a legislação européia de proteção de dados.

Veja o vídeo que o Google fez para anunciar a nova política de privacidade:

Video not available

Via Mashable

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre esté Post do Blog

Comente a Publicação