Jogo do Facebook quer acabar com a imagem de que todo árabe é extremista

0
0 Flares 0 Flares ×

Um novo jogo do Facebook, chamado Happy Oasis, foi criado por um árabe e pretende eliminar a ideia que algumas pessoas tem de que todos os muçulmanos são extremistas e capazes de cometer atos terroristas.

Happy Oasis (Foto: Divulgação)
Happy Oasis (Foto: Divulgação)

Após os atentados contra as Torres Gêmeas do World Trade Center em 2001 e outros que ocorreram na Europa, como os dos trens de Madrid, algumas pessoas começaram a acreditar que todo o mal do mundo vem do oriente, mais especificamente dos muçulmanos ou islâmicos. Para mudar o rótulo que este povo recebeu de algumas pessoas, o árabe Suleiman Bakhit, resolveu criar um jogo para o Facebook no estilo de Colheita Feliz, só que com o nome de Happy Oasis, ou Oásis Feliz em português.

Outro ponto em que Bakhit quer acertar, é de convencer as próprias crianças a não entrarem em grupos extremistas, eliminando aos poucos estes grupos que passam uma ideia de violência e intolerância para o povo árabe. Este não é o primeiro trabalho de Suleiman para mudar o futuro, já que após os ataques de 11 de setembro de 2001, ele resolveu investir em educação para as crianças com uma simples frase em mente “Nós não somos todos terroristas”.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre esté Post do Blog

Comente a Publicação