O estilo gastador de Eduardo Saverin, o co-fundador do Facebook

0
2 Flares 2 Flares ×

Enquanto o presidente do Facebook Mark Zuckerberg leva uma vida consideravelmente modesta, seu ex-melhor-amigo e co-fundador da rede social Eduardo Saverin aparenta gostar de luxo e ostentação. Com uma fortuna de 2 bilhões de dólares, o brasileiro de 30 anos mora em uma cobertura luxuosa em um dos prédios mais caros de Singapura. Lá, frequenta festas nada baratas, dirige um Bentley e é visto frequentemente ao lado de belas modelos, segundo o Wall Street Journal.

Sua vida no país começou em 2009 e, de acordo com pessoas próximas a ele ouvidas pelo jornal, a decisão de se mudar dos Estados Unidos foi tomada em uma viagem pela Ásia, quando visitou, gostou e ficou. Desde então, o bilionário se tornou uma celebridade local, sendo visto em baladas frequentadas pela alta sociedade.

No ano passado, por exemplo, ele levou alguns amigos para Saint Tropez, na França, e se hospedou com eles no Hotel Byblos, com uma diária de 8 mil dólares. Depois de ir para a festa na praia Bagatelle Brunch, ele foi visto com três amigos e 10 modelos bebendo (e borrifando uns nos outros) champanhe Cristal. Segundo o New York Post afirmou na época, a conta chegou a 50.000 dólares.

Esse estilo “bon vivant” não aparece muito no filme “A Rede Social” (2010), que conta os bastidores da criação do Facebook e mostra um Eduardo Saverin (Andrew Garfield) ingênuo e traído por Zuckerberg (Jesse Eisenberg). A trama mostra como o atual presidente da rede social conseguiu reduzir a participação de Saverin de 34% a 0,03% da companhia.

Após entrar na Justiça, o brasileiro formado em economia em Harvard conseguiu obter uma fatia de 2% da empresa, de acordo com entrevistados pelo WSJ. Apesar de parecer pouco, com o IPO que possivelmente será realizado no dia 18 de maio, sua riqueza pode aumentar consideravelmente.

Enquanto mais dinheiro não vem, Saverin curte os prazeres da vida, mas também tem seus negócios. Ainda segundo o jornal americano, ele tem investido em empresas startups americanas, como a Shopsavvy, de aplicativos mobile para comparação de preços, e locais, como a Anideo, que desenvolve aplicativos mobile, e a Denso, de streaming de vídeos.

Ele investiu também uma quantia não revelada em uma companhia de cosméticos criada em 2010 pela modelo Rachel Kum, que disputou o concurso Miss Universo em 2009, representando Singapura. Não é de se admirar que ele ande rodeado por modelos nas festas da alta sociedade que frequenta.

2 Flares Twitter 1 Facebook 1 Google+ 0 2 Flares ×

Deixe seu comentário sobre esté Post do Blog

Comente a Publicação