eBay anuncia compra de empresa de logística para o e-commerce

0
0 Flares 0 Flares ×

O eBay, uma das maiores forças do e-commerce mundial, anunciou ontem através de uma nota oficial que está investindo na compra do provedor de serviços de logísticas Shipwire. Essa nova aquisição está sendo a nova estratégia da empresa na busca de adicionar mais serviços para os comerciantes online.

A empresa Newell Rubbermaid também assume parte dos negócios na já existente Shipwire. As duas empresas atuarão juntas através Meakem Becker Venture Capital. O valor do negociação não foi divulgado.

O chefe de estratégias corporativas e vice-presidente do eBay, Jean Francois Van Kerckhove estará na diretoria da ShipWire, junto com Amine Khechfe, fundadora da DYMO Endicia, empresa de tecnologia de transportes de propriedade da Newell Rubbermaid.

A empresa Shipwire oferece o serviço de armazenagem e entrega de produtos para varejistas, além de vender softwares de gerenciamento de vendas. Esses serviços disponibilizados pela empresa vêm de encontro com a demanda dos varejistas em expandir suas vendas online buscando maneiras de oferecer aos clientes opções simples e eficientes de entrega.
Van Kerckhove afirma que A Shipwire construiu uma plataforma de tecnologia de logística que dá acesso para que qualquer varejista estoque seus produtos e tenha ferramentas de envio para o mercado doméstico e externo, o que anteriormente só eram acessível para as grandes empresas.

Com todas essas novidades apresentadas pelo eBay, por outro lado, a sua maior concorrente, a Amazon.com também está investindo em novas tecnologias. A empresa anunciou essa semana seu novo serviço de entregas.
Essa novidade é o Endless.com, uma unidade da Amazon que venderá sapatos online, com transporte internacional para mais de 50 países, com frete grátis para compras acima de US$ 100. As compras de valor inferior pagarão uma taxa fica de US$ 10.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre esté Post do Blog

Comente a Publicação