COMO TER SEU PRÓPRIO NEGÓCIO NA INTERNET

0
1 Flares 1 Flares ×

No artigo anterior despertamos sua curiosidade para o mercado das Vendas Online com o artigo “Da Pra Ganhar Dinheiro com o Ecommerce ou Comércio Eletrônico?”, onde muitas pessoas andam ganhando dinheiro por ai com Loja Virtual. Nossa idéia é deixar mais claro quais caminhos você pode percorrer para também se beneficiar com as Vendas pela Internet.

Depois de começar a ler sobre o ecommerce, você deve estar com muitas perguntas sobre, ‘é possível pra mim?”, “preciso ou não ter empresa aberta?”, “quanto vou gastar?”, “preciso ter produto em estoque?”, então sinta-se à vontade para deixar sua Observação ou comentário ao final do artigo, pois vamos buscar abordar todos os temas possíveis para te ajudar a quem sabe, montar sua Loja Virtual e Vender pela Internet.

Hoje gostaríamos de dar sugestões de como conseguir o(s) Produto(s) para vender pela Internet (pois muitas pessoas realmente acham que precisa de uma loja virtual completa, como a Submarino e Americanas tem), mas saiba que não necessariamente você precisa de uma loja virtual com tudo quanto é produto para começar a vender pela Internet, inicialmente precisa apenas de um único produto e tudo vai depender da seriedade que você dará para o seu negocio.

 

Para vender pela Internet você precisa ter uma empresa aberta, CNPJ, contador, pessoas para o telemarketing, calma, não necessariamente para começar o seu negocio virtual, você vai precisar de tudo isso, pois você pode muito bem em sua garagem atender aos telefones e dar conta de responder aos Email dos clientes.

Quanto ao melhor tipo de Publicidade para lhe indicar, vai mesmo depender do produto e do nicho de mercado que está entrando (talvez para você a melhor publicidade seja por Blogs, determinadas Redes Sociais, determinados sites de Comparadores de Preço, talvez para você funcione mais o Google Adwords, entre outros), hoje com uma rápida pesquisa pela Internet você acha pessoas ganhando dinheiro por todos os canais que temos para divertimento, como por exemplo o Orkut onde muitos usam apenas para “paquerar” e se comunicar com seus familiares.

Para receber o dinheiro do seu cliente, você pode usar um dos Sistemas de Pagamento disponíveis pela rede, como por exemplo UOL PagSeguroPagamento DigitalF2BMercado Pago, que inclusive recebem parcelado por cartão de credito em ate 24x.

Pronto, já temos uma idéia de como divulgar, como atender e como receber dinheiro dos seus futuros clientes, agora vamos dar algumas sugestões para conseguir o Produto:

Por Info-Produtos, muitas pessoas ganham dinheiro vendendo os famosos InfoProdutos e se dão muito bem com eles (é meu amigo, no mundo em que quase tudo está de graça na Internet, existem empreendedores que vendem informação). Para vender um InfoProduto, você resumidamente vai precisar de um Domínio e uma Página chamativa na Internet, um produto que queira comercializar, juntamente com um Sistema de Pagamento para receber o dinheiro dos seus clientes;

Por Prestação de Serviço, você já pensou em prestar algum tipo de serviço pela internet, através de um site com informações bem detalhadas, um sistema de orçamento/pagamento, você pode muito bem oferecer/atender aos seus clientes. Muitas empresas prestadoras de Serviço só possuem um site institucional e pronto, o grande erro delas é de não interagir com os clientes pela Internet e claro, de não oferecer seu serviço direto pelo site. Conclusão, elas acabam perdendo clientes para concorrentes que muitas vezes nem os conhecem e só vivem falando que Internet não funciona.

Por Fornecedores e Distribuidoras, onde você adquire o produto com um valor mais baixo e revende mais caro (dependendo do segmento e da distribuidora, você pode ou não precisar de CNPJ); Vale citar o caso das pessoas que compram produtos de outras regiões mais baratas e aquelas que compram direto de outros países como EUA e China.

Por Revenda e Representação, através de parcerias com comerciantes de sua região, você pode se oferecer para expandir o canal de vendas dele pela Internet e negociar uma margem de comissão (aproveitando assim toda a estrutura da empresa);

OBS: *Para este meio é recomendável um mínimo de conhecimento em vendas pela Internet e muita vontade, pois não adiante ser um poço de conhecimento sem atitude.

Não vamos nos prolongar muito por hoje, mas esperamos que este artigo sirva como base para abrir suas idéias sobre como vender pela internet e quais caminhos percorrer. Ao longo da jornada, vamos explicando melhor cada item.

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário e sugerir novos temas sobre Ecommerce aqui no CriarSites.com.

Grande Abraço!

 

1 Flares Twitter 1 Facebook 0 Google+ 0 1 Flares ×

Deixe seu comentário sobre esté Post do Blog

Comente a Publicação