You Are Here: Home » Desenvolvimento Web » Escolher as cores certas para o seu site

Escolher as cores certas para o seu site

Escolher as cores certas para o seu site

A forma como vemos o mundo e tudo o que nos rodeia é densamente moldado e percebido por cor e escolhendo e selecionando os esquemas de cores certas para o seu site é uma maneira inteligente e prático de atrair visitantes para que eles navegar em páginas ainda mais em seu site.

 

 Como nós valorizamos e apreciamos cores é delineada por uma amálgama de experiências visuais e implícito em nossa vida cotidiana, assim, o que significa que as regras e dicas sobre como escolher as cores do seu site não estão gravadas em pedra e pode ser mudado drasticamente, dependendo do seu propósito do site. Projetando o seu site ea forma como ela será percebida é uma experiência individual, mas isso não significa que não podemos fornecer algumas orientações e dicas sobre como escolher sua paleta de cores site dependendo de alguns fatores. A meta final é ter certeza de que acabar com um site bonito que realiza propósito do site.

 

A cor é comunicação não-verbal e podemos usar isso como um ativo e pode lhe dar uma vantagem para que seu site pode servir o seu propósito integral. Selecionar a cor adequada para o seu site pode significativamente ser a diferença entre uma boa e uma má concepção por isso vamos dar uma olhada em algumas idéias e conceitos sobre como proceder ao criar a paleta de cores para o seu site e como otimizar o conforto e facilidade de acesso através de o uso de cores e contraste.

Qual é o objetivo com todas estas cores?

Um compromisso em linha bem sucedido depende de visitantes e ter as pessoas certas para o seu site é realmente importante. Não há valor real atrair o tipo errado de audiência quando o objetivo do produto é um diferente, e cor desempenha um grande papel nisso.

Demografia

Tons, cores, brilho, cor, contraste e apelo vai mudar, dependendo do tipo de público que visita o seu site. Então se contentar com a paleta de cores direito é uma obrigação. Tenha em mente o público que deseja atrair visitantes, correlacionando sexo, idade, comércio, localização geográfica e demográfica. Identificar o seu público, tanto quanto possível, sem deixar ninguém de fora.

Por exemplo, um site que oferece um serviço de spa de luxo para casais precisa apelar para homens e mulheres acima da idade núbil atual que estão dispostos a deixar de ir alguns dólares para desfrutar de um momento tranquilo e pacífico eo site tem que ser um reflexo da este. Verde é a cor da serenidade sentido, e de saúde, que faz alusão ao frescor, natureza e este crescimento combinado com paleta menor de marrom e cinza vai acrescentar um sentido de classe e durabilidade.

 

Uma vez que a audiência alvo foi definida, em seguida, o processo de escolha de cores pode começar. Tenha em mente que o mais amplo ao público a. Menos específica as cores serão desde significado da cor e significado pode variar ao redor do mundo e ao longo de diferentes grupos demográficos

Conforto e Acessibilidade

Escolhendo uma paleta de cores bem é um passo importante, mas isso não significa que ele irá funcionar em um site. Uma das primeiras coisas a fazer é certificar-se de que as cores que você vai escolher funcionar corretamente em um site. Verde no papel e verde em um monitor ou uma tela minúscula não são os mesmos desde a intenção e os meios de comunicação utilizados diferem ergo temos que ter certeza de que o esquema que foi escolhido ajuda os usuários e clientes ajudas para ganhar acesso ao nosso site.

Certifique-se de que a paleta de cores não é fazer o usuário perder o foco do objetivo sites usando sistemas amigáveis e de contraste. Alto contraste é ok para pequenas áreas e importante, mas o uso repetitivo de contraste pode fazer seu site estressante a olho nu e os usuários provavelmente só irá desviar o olhar. Se alto contraste é um deve se certificar de que não faz visualmente estressante e ele não inclui muito texto.

Como exemplo deste uma olhada na imagem abaixo, o contraste é tão grande que, no final de um usuário não vai gastar mais do que 5 minutos olhando para ele. Texto no site conta com visibilidade muito e isso pode causar desconforto, se é mostrado em uma grande área de seu site.

 

Então, como vamos melhorar o conforto para os usuários através do uso da cor em nosso site? Precisamos estabelecer que tons definição de contraste e tons diferentes calha pode nos ajudar a definir importância e hierarquia para o conteúdo e áreas. 
Dê uma olhada na imagem abaixo e veja como cabeçalho e rodapé são da mesma cor, de que maneira você pode ver como o conteúdo é estabelecida como sendo diferente de qualquer outra coisa no site e que precisa ser levado em conta quando olhou.

 

Ver também sobre a próxima imagem como alto contraste entre o menu de navegação no topo do local ajuda a perceber isso e ao mesmo tempo, adiciona importância a ele.

 

Legibilidade

Pode parecer aumentado ou ampliado, mas o fato de que a quantidade de pessoas que são reconhecidos como os usuários com deficiência visual está aumentando apresenta como uma boa ferramenta para nós. Fazendo seu site acessível a todo o seu público é outra tarefa principal. Implementação de design acessível e esquemas de cores para o seu site garante que ele estimula a leitura e percepção.

Na imagem abaixo cortesia de Rebelião contraste podemos ver apenas alguns dos muitos casos de deficiência usuário ou dificuldades que podem ser identificados ao longo do caminho na concepção de um website. Isso pode ajudar você a configurar uma cor mais confortável para todos e tornar o texto certeza é completamente legível.

 

Rebelião contraste defende maior utilização de contraste para melhorar a legibilidade do texto, embora isso não significa que quanto maior o contraste melhor o site. Há algumas coisas que podemos fazer para melhorar a legibilidade, sem depender apenas do uso de contraste.

Legibilidade e uma boa correlação com a cor pode ser obtido fazendo o texto certo é adequadamente visíveis. Siga algumas convenções; textos escuras em um fundo claro proporcionar a melhor legibilidade, usar uma seleção harmoniosa e lembre-se de contraste é seu amigo para usá-lo com sabedoria.

Na imagem abaixo cortesia de Breezi construtor de site, vemos como o texto escura sobre um fundo claro semi foi usada para melhorar a legibilidade e como logos no fundo da imagem são mais claros para adicionar hierarquia ao texto.

 

Confira os exemplos abaixo para ver como uso adequado de contraste pode melhorar a legibilidade. Veja como imagens no topo pode ser lido sem esforço, agora, um primeiro e segundo na parte inferior indo da esquerda para a direita o meu não parece mau de todo, problema é que usando este cores com fontes pequenas vão fazer o texto difícil ler e usuário vai perder o foco. Exemplo no canto inferior direito grita alto contraste, com certeza, mas como você pode ver ele vibra muito e no final acontece irritante para os olhos.

 

Combinação de Cores e Temas

Existem várias maneiras de acertar e combinar diferentes matizes sem perder a harmonia, e há também alguns conjuntos usuais de cores e lotes que podemos usar para tornar o nosso site par um determinado tema ou assunto. Temas esquemas de cor pode ser obtida através da combinação de cores diferentes, de uma forma ainda relacionado específico.

Podemos usar um conjunto monocromática de cores, onde apenas uma variante tonalidade está presente. Lotes análogas são feitas usando cores ao lado do outro na roda de cores. Esquemas de cores complementares são criados quando usamos cores que estão em lados opostos da roda de cores e pode ser difícil de gerir, se não forem colocados corretamente dentro do espaço, apesar de haver uma maneira de fazer este trabalho fácil e que é usando cores que estão do lado ou do seu matiz oposto. Outras variantes incluem paletas de cores triádicas, tetrádico e personalizados para o seu site.

Há outros temas presentes que não seguir as regras convencionais e são, na verdade, inspirado em motivos que levam um significado especial para nós. Temas de terra, de Natal inspirados, Dia da Independência, etc

Não rodas giram a sua cor

Em suma, é importante escolher as combinações de cores certas para o seu site para que ele possa ser visualmente atraente para seu público-alvo e se você ter em mente alguns dos princípios básicos que abordamos neste artigo, escolher as cores certas para o seu site deve ser muito mais simples. Como designer, você não precisa insistir sobre a tomada de decisões certas cores brincando com e testando diferentes variações que podem desembarcar na combinação certa para o seu site. Então, boa sorte e escolher com sabedoria!

 

Sobre o Autor da Publicação

avatar
Web Designer.

Jeferson Azevedo é Co-Founder/CEO de uma jovem empresa de webdesign e comunicação a Site Para Empresas ,

Número de inscritos em nosso Blog. : 767

© 2013 Site Para Empresas Blog sobre Internet desenvolvimento e Midias Sociais. - Fones: (11) 4063-4055 - 2361-4762