Facebook ganha o espaço do YouTube em vídeos no brasil

0
5 Flares 5 Flares ×

Rede registrou crescimento de 408% na audiência de vídeos em sua página de 2011 para 2012. Já sites do Google tiveram queda de 7% em visitantes únicos no mesmo período

Usuários de Facebook estão assistindo cada vez mais vídeos através da rede social, deixando, portanto, de acessar sites tradicionais como o YouTube e o Vevo. A constatação é da consultoria ComScore, que divulgou nesta semana uma análise sobre o crescimento da audiência de vídeos na internet no mês de dezembro de 2012.

De acordo com a análise da ComScore, em dezembro de 2012, mais de 1,2 bilhão de pessoas acessaram sites de vídeos em todo o mundo. E é a China que representou grande parte deste montante, responsável por 290 milhões de acessos. O país é seguido pelos Estados Unidos (cerca de 188 milhões) e o Japão (61 milhões, aproximadamente). Curiosamente, a Rússia aparece apenas na quarta colocação, com quase 56 milhões de visitantes únicos. Registrou, contudo, o maior índice de penetração nos usuários de internet do país, 90,6%.

Confira abaixo, os rankings completos sobre o mercado de vídeos na internet no Brasil e no Mundo:

 

Sites mais acessados
(Brasil)
Visitantes Únicos
Dez. de 2011 Dez. 2012 Variação (%)
Sites do Google 42,062 38,922 -7%
Vevo 18,114 17,667 -2%
Facebook 3,448 17,504 408%
Globo 8,008 14,893 86%
Viacom Digital 8,366 8,423 1%
UOL 4,823 6,463 34%
Terra – Telefônica 1,727 4,071 136%
R7 Portal 1,357 3,692 172%
Videoslasher.com N/A 3,199 N/A

 

 

Os maiores mercados de vídeo em visitantes únicos (Dez. 2012)
Total Penetração nos usuários de internet do país (%)
Mundo 1,279,264 83.8%
China 289,890 84.3%
Estados Unidos 188,130 84.9%
Japão 60,939 82.8%
Rússia 55,591 90.6%
Índia 51,718 73.1%
Alemanha 47,617 82.9%
Brasil 42,998 82.2%
França 40,662 84.6%
Reino Unido 37,477 83.6%
Itália 23,857 83.0%
fonte.  ComScore,
5 Flares Twitter 2 Facebook 2 Google+ 1 5 Flares ×

Deixe seu comentário sobre esté Post do Blog

Comente a Publicação