Como Aprender Web Design: como começar e não desistir

1
8 Flares 8 Flares ×

Você já decidiu aprender web design?

Parabéns! Web design pode ser uma das habilidades mais úteis para a aquisição de sua carreira profissional. Seus primeiros 30 dias de aprendizagem são cruciais porque muitas pessoas simplesmente desistir depois de uma semana ou duas. Neste artigo, vamos passar algumas dicas úteis e truques para ajudar você a começar com web design e permanecer na pista. 

Web Design é um campo amplo

Dizer “eu quero aprender web design” é como dizer “Eu quero aprender a cozinhar”. Existem milhares de receitas lá fora, e muitos estilos diferentes de cozinhar.

Existem milhares de ferramentas de web design específicas e os princípios gerais que cada designer deve saber. Desde web design é um campo amplo, muitas pessoas simplesmente perguntar como começar!  É essa questão que impede as pessoas de mesmo de começar a todos com web design. Com tantas ferramentas para escolher para começar a aprender, eles acabam por não escolher nada. Este é um princípio bem documentado psicológico .

Minha experiência Introdução ao Web Design

Eu, também, foi dominado pelas escolhas que eu tinha a fazer sobre como e onde começar a trabalhar com web design. Devo aprender Dreamweaver primeiro? Ou Photoshop? Ou talvez aprender a codificar em JavaScript? Eu poderia ter feito qualquer dessas coisas. A verdade da questão é, há muitos recursos para aprender design, para muitos de nós enfrentamos uma sobrecarga de escolha e quando você tem muitas opções, muitas vezes você não tendem a fazer um em tudo.

Tutke%

Dreamweaver é basicamente um programa que ajuda a código HTML e CSS mais rápido. É um editor de texto e você pode facilmente começar com o bloco de notas, mas você vai gastar muito mais tempo de codificação.Então, o Dreamweaver é basicamente um  poupador de tempo , mas não uma boa ferramenta para começar a aprender web design. Isso é o que eu aprendi da maneira mais difícil.

Então eu escolhi para aprender HTML e CSS antes de aprender qualquer software.

Por que você deve começar com HTML e CSS

A maioria dos sites (eu estou supondo que 99% +) são feitos em HTML. Basta ir ao seu site favorito e pressione CTRL + U (isso deve funcionar na maioria dos navegadores, em alternativa, encontrar o “View Source” opção no seu navegador).

Você vê as coisas como <p>, <a> <strong>, <script type=’text/javascript’>, <span> <style> e assim por diante?Aqueles são chamados de tags HTML. Não se preocupe se você não sabe nada disto, você em breve.

HTML é a estrutura de quase qualquer site moderno. E sobre CSS?

Image Source

CSS é basicamente dando que uma estrutura de estilo . Sem CSS, sites seria terrível, algo como um monte de texto em um arquivo de bloco de notas.

Para compreender verdadeiramente e se tornar um bom web designer, eu acho que é fundamental conhecer essas duas linguagens simples. A coisa boa é que eles são muito fáceis de aprender uma vez que você entender a lógica por trás deles. Não se preocupe, isso não tem nada a ver com linguagens de programação reais como PHP, Javascript ou C + +. Eles são totalmente diferentes universos. Aprendizado de HTML e CSS, em comparação com línguas é como aprender a andar de bicicleta contra o vôo de um avião. Você sabe como montar uma bicicleta? Então você provavelmente tem a capacidade de aprender HTML e CSS. Veja como:

Como começar com HTML e CSS

Este é o lugar onde eu tentei e não várias vezes. Na minha opinião, escolhendo os livros de direito na aprendizagem um determinado tópico pode ser a diferença entre desistir e ficar na pista. O livro certo vai apresentar tudo de forma concisa de uma forma divertida e envolvente.

Um tal livro é Head First HTML & CSS ??. Geralmente, falando, todos os “Head First” livros são melhores do que outras literaturas sobre o tema.

Este livro pode ser o único livro sobre HTML e CSS que realmente se concentra em sua experiência de aprendizagem . Eles aplicam uma série de pesquisas com base em princípios de aprendizagem para ajudar você a ficar motivado e, mais importante, ajudar você a sentir que você tem feito alguma coisa! Este é o problema com outros livros: eles simplesmente não têm nenhum mecanismo de feedback para dizer-lhe que você fez algum progresso (alguns deles dizer “parabéns” depois de terminar o livro inteiro, mas que está longe de ser suficiente). Você tem uma bela previsão detalhada no Google Livros, se você quiser ver o que Head First HTML & CSS ??é tudo.

Image Source

Antes acidentalmente deparando com este livro, eu tinha tentado em torno de quatro outros livros, mas deu-se em todos eles principalmente porque em algum lugar no meio, encontrei-me preso em um conceito de que esses livros não conseguiu explicar de uma forma clara. Não importa quantas vezes eu tentei “re-ler”, que parte do livro, era impossível compreendê-lo. Sim, pesquisando no Google ajudou, mas, após o terceiro ou quarta vez ficar preso em um conceito, eu comecei a pensar: “Por que eu deveria continuar a ler o livro em tudo quando as coisas são explicadas tão mal? Por que eu deveria perder meu tempo com ele quando eu posso pegar outro livro ou aprender a partir da web, já que estou pesquisando tudo o que dizem para obter uma melhor compreensão do que? “

Confie em mim quando eu digo que, a escolha de um grande livro para começar com qualquer tema é um grande negócio.

Dê-me alguns recursos gratuitos!

2012 foi um grande ano para a “educação on-line” da indústria. Havia um monte de novas startups para realmente ajudá-lo a aprender web design. Algumas delas são:

Claro, você sempre temo blog como o  1stWebDesigner e alguns de seus artigos realmente incríveis, tais como:

Eu recomendo que você leia esses artigos, mas só depois de ter definido o seu direito fundação com um bom livro.

Um livro não é suficiente

Consistência é a chave quando começar com web design. Você está aprendendo todos os dias? Você está aplicando o que você aprende novos conceitos pelo menos três vezes por semana? Aprender um pouco todos os dias é muito melhor do que cobrir um monte de material em apenas um dia da semana.

Mas como exatamente você obter consistência? Há alguma maneira para melhorar suas chances de tomar uma ação mais regularmente?

Fazendo o Direito listas de afazeres

Uma vez li sobre um estudo onde o objetivo era conseguir mais alunos para fazer uma coisa específica como escrever um relatório. Os pesquisadores separaram os estudantes em três grupos:

  1. O primeiro grupo foi apenas disse o que fazer, neste caso, era “escrever um relatório”
  2. O segundo grupo foi dito não apenas o que fazer, mas onde fazê-lo, neste caso, “escrever um relatório na biblioteca”
  3. O terceiro grupo foi dito o que fazer, onde fazer e quando: “escrever um relatório na segunda-feira 03:00 na biblioteca”

Você consegue adivinhar qual grupo completou a tarefa mais do que os dois grupos?

Foi o terceiro grupo, que não foi apenas disse o que fazer, mas também quando e onde fazer essa coisa.

Image Source

Quando você quer fazer algo específico, também é uma boa idéia para especificar quando e onde você pretende fazê-lo. O “quando” a parte não tem de ser em um momento específico. Ele pode ser “imediatamente depois que eu acordar” ou qualquer outra atividade que você faz normalmente, como “imediatamente depois que eu voltar da academia”.

Também é uma boa idéia para manter o controle de todas as suas tarefas diárias usando um checklist.Acompanhando minhas metas para o dia me permitiu descobrir os períodos do dia em que eu sou o mais produtivo (era de manhã, logo depois que eu costumava acordar).

Motivação é como combustível

Motivar-se regularmente ajuda você a fazer mais com o seu tempo.

Por exemplo, eu era muito mais motivados para aprender a programação quando leio blogs como TechCrunch falando sobre várias startups pequenos que estão sendo comprados para milhões de pessoas. As startups eram todos baseados em software e alguns eram relativamente simples de fazer – esta bombeada até a minha motivação ainda mais!

Descobrir o que motiva você pode ser descoberto, principalmente por observar a si mesmo e da maneira de agir.

O que você está esperando?

Se você estava navegando na web e tropeçou sobre esse artigo e cheguei a esta parte, eu quero que você desacelerar e relaxar agora. Simplesmente esquecer tudo por um momento. Ignorar que a corrida de navegar até a página seguinte e, em seguida, o próximo … uma das melhores maneiras de ganhar auto-controle é para relaxar por um momento.

Agora pense: você pode configurar um gol amanhã, em algum momento exato para começar a aprender web design? A meta, como “Leia 30 minutos de Head First HTML & CSS, ou algum outro livro preferido. “Além disso, quando você vai começar? 15:00? 04:00? Imediatamente depois de acordar? Decida o tempo.

Qual é o maior obstáculo atual que você está enfrentando quando aprender web design?  eu estarei esperando por seu feedback nos comentários!

8 Flares Twitter 2 Facebook 6 Google+ 0 8 Flares ×

Deixe seu comentário sobre esté Post do Blog

Comente a Publicação

Discussao1 comentário