A diferença entre Redes Sociais e Mídias Sociais.

0
2 Flares 2 Flares ×

Redes Sociais Mídias Sociais. Esses dois termos, muito parecidos e que estão no mesmo contexto, não são sinônimos, como muitos podem pensar. Outro erro comum é achar que são conceitos recentes, que surgiram com a web 2.0. Não são. Redes sociais e mídias sociais são usados há muito tempo no “mundo offline” para representar relações interpessoais e meios de comunicação.

O jeito mais simples de entender a diferença entre rede social e mídia social é definindo cada uma:

Uma rede social é um grupo de pessoas que têm interesses em comum, compartilham ideias e informações. Esses grupos podem acontecer no Orkut, Facebook, no MSN ou até mesmo por e-mail, em uma conversa com diferentes contatos. Isso porque redes sociais não precisam de uma estrutura para existir. Ou seja, não precisam de um meio, de uma mídia. O principal e único objetivo é o relacionamento social.

Uma mídia social é justamente o meio de que acabamos de falar na definição acima: é o espaço, a estrutura, que esses grupos com interesses em comum usam para se comunicar. As mídias sociais também necessitam de investimentos, funcionando muitas vezes como veículos publicitários. Então, por exemplo, o Facebook é uma mídia social que permite a formação de umarede social.

2 Flares Twitter 1 Facebook 1 Google+ 0 2 Flares ×

Deixe seu comentário sobre esté Post do Blog

Comente a Publicação