Dicas que você precisa levar em consideração em Web Design

1
6 Flares 6 Flares ×

Como você ir de A a B quando se trata de web design? Jeferson Azevedo expõe a sua abordagem pessoal para o processo de geração de idéias para sites e colocá-los em prática.

Isto é, não significa uma lista definitiva de que você deve fazer durante um projeto de design, simplesmente meus métodos preferidos e práticas para inspiração e crítica. Eu adoraria saber como o seu é diferente – deixe-me saber na caixa de comentários no final abaixo.

01. Avaliar, aprender, compreender

Olhar sobre os objetivos do projeto e pensar sobre como o design pode alcançá-los

Antes de correr para suas imagens favoritas ou editor de código, é crucial para o sucesso do projeto é obter o ‘caminho certo’, eu quero dizer a pensar em termos o que este projeto precisa transmitir a fim de cumprir suas metas e os objetivos na internet para o cliente.

Assim, as notas na mão, vou lançar a minha mente de volta para a reunião com o cliente, olhar sobre as minhas notas e os objetivos do projeto e pensar sobre como o design pode alcançá-los. Pessoalmente, acho que este processo mais eficaz pesquisando sites de concorrentes  para buscar formas de inovar e melhorar e diferenciar o seu novo projeto.

funcionalidade de experiência do usuário, e chamadas para a ação?

Eu tento passar o tempo que for necessário a esta tarefa e avaliar, tanto quanto possível. Uma vez que eu estou feliz com a fase que eu alcancei, eu vou passar para a próxima fase.

linha

02. Wireframes

Wireframes pode ser feito de forma digital ou em papel à mão

Levando em consideração tudo o que descobriu na tarefa anterior, a próxima etapa é sobre meu projeto wireframing potencial.

Pessoalmente, eu prefiro fazer isso tudo à mão no papel, porque eu acho fazendo anotações sobre a estrutura de arame ao longo do caminho muito útil para olhando para trás. Em algumas circunstâncias, no entanto, wireframes são discutidos com o cliente antes da concepção, caso em que a sua estrutura de arame traduzindo-se numa versão digital pode ser uma opção melhor.

Wireframes

Eu costumo usar o Adobe Illustrator para esta tarefa, mas isso pode ser feito em qualquer programa de edição de gráficos. Há também ferramentas disponíveis que são especificamente dedicados a este processo, como o Balsamiq Mockups ou app Fluxo Mock .

É importante notar que wireframes não deve apenas ser desenhado para as versões do navegador do site. Pense cruz dispositivo através de todo o processo e pensar sobre como os elementos na página irá funcionar em todos os dispositivos.

linha

03. Inspire-se

Encontrar inspiração para longe da tela do computador

Acho aproximando wireframes com noções apenas de suas avaliações em mente me ajuda a pensar claramente sobre o projeto. Mas antes de eu começar a desenhar, eu gosto de buscar inspiração a partir de uma variedade de fontes.

Eu vou começar por olhar para outros sites que alcançar objetivos semelhantes ao breve eu tenho definido. Se eu ver algo que você gosta, não apenas copiá-lo, mas pensar em como ele poderia ter sido feito melhor. Eu também pergunto: como é que o meu público-alvo do site responder a isso?

Mantê-la relevante

Muitas vezes, os designers se inspiram um pouco literalmente demais e muitas vezes incluem recursos de design ou elementos em seu projeto porque gosto deles, não porque era relevante para o projeto. Você não deve estar pensando em tendências de design ou a criação de algo que seus pares na indústria vai gostar. Ele sempre deve ser relevante para o projeto.

Inspiração também pode ser adquirida a partir de um ponto de vista do cliente. Por exemplo, se eu estava projetando um site para uma loja de jóias, em vez de correr para o Google e procurar por “melhores sites de jóias desenhadas ‘, eu visitar uma loja real jóias. Eu olhava para o desenho do interior, pensar sobre o sentir que começa quando você entra, ou como os produtos são exibidos para seduzir-me a comprá-los.

linha

04. Projetar e construir

Até agora, eu sinto que eu sei que este projeto dentro para fora. Minha mente está inundada de inspiração e eu não posso esperar para ser criativo.

Eu gosto de desenhar com música, que me ajuda a me desligar de qualquer distrações externas e desaparecem em meu próprio mundo.Eu mantenho todas as minhas anotações e wireframes ao seu lado e continuamente se referir a eles.

É importante saber dar um tempo.

Eu também acho pausas durante o processo de design muito útil.Olhando para algo constantemente para ‘oito horas seguidas pode levar alguém a pensar em uma única direção criativa. Em contraste, fazer pausas regulares e pensar sobre o design longe de sua tela pode fazer maravilhas para a mente criativa.

Jeferson Azevedi é uma designer e desenvolvedor em Site Para Empresas.com.br  ,  Siga-o no Twitter em @siteparaempresa 

 

6 Flares Twitter 2 Facebook 4 Google+ 0 6 Flares ×

Deixe seu comentário sobre esté Post do Blog

Comente a Publicação

Discussao1 comentário

  1. avatar

    Confesso que o blog chamou minha atenção, e gostei desta matéria. e do conteúdo deste blog. parabéns pela iniciativa.