Agência de investimentos ‘rebaixa’ Google e diz que Facebook é ‘novo centro da web’

0
2 Flares 2 Flares ×

Instituição afirma que rede social está se tornando “novo centro de gravidade da Internet”; site ocupa 30% do tempo das pessoas na web.

Uma instituição financeira de investimentos e corretagem baixou a recomendação sobre as ações da Google de “comprar” para “segurar”, por causa da crescente ameaça de companhias como o Facebook.

Um analista da Stifel Nicolaus, Jordan Rohan, escreveu em uma nota para os clientes que a Google está se “enfraquecendo” e que o interesse está mudando para o Facebook, cada vez mais um concorrente da gigante de buscas. Chamando o Facebook de uma “força gravitacional chave da Internet”, Rohan disse que a rede social agora ocupa 30% do tempo total gasto pelas pessoas online.

“O centro de gravidade da Internet está mudando da Google para o Facebook”, escreveu Rohan.

A busca, que deu fama a Google, não é mais o atributo de negócios que costumava, disse.

“A busca é um canal de marketing efetivo e eficiente, especialmente para anunciantes de resposta direta”, argumenta Rohan. “Os anunciantes abraçaram totalmente a busca, uma vez que ela representa mais de metade da publicidade online nos EUA…Mas à medida que mídias sociais e móveis surgem, há um entusiasmo reduzido por parte dos anunciantes de gastar mais na Google. Além disso, nossos levantamentos indicam que o crescimento de publicidade nas buscas desacelerou recentemente em algumas áreas.”

O analista completa dizendo que “a busca não é mais o objeto brilhante e chamativo que era quando a Google tornou-se uma empresa pública, em 2004.”

Por IDG News Service / EUA

2 Flares Twitter 1 Facebook 1 Google+ 0 2 Flares ×

Deixe seu comentário sobre esté Post do Blog

Comente a Publicação