O desafio de divulgar a sua Fan Page

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Depois de criada a Fan Page da sua empresa, o maior desafio é divulgar essa página e incentivar as pessoas a curti-la. É através do Curtir que as pessoas demonstram sua aprovação e simpatia pela marca. Por isso, há a necessidade de criar ações que tenham como inuito o aumento da base de fãs.  Afinal, uma das funções da Fan Page é mostrar como as pessoas acreditam e confiam na sua marca. Além do mais, um número elevado de fãs, certamente irá influenciar positivamente o seu Edge Rank (algoritmo que determina a qualidade de um post no Facebook).

Selecionamos algumas ações que irão ajudar a sua empresa a aumentar o número de fãs da sua página.

– Incorpore imediatamente o botão Like no seu site: Provocar a ação é essencial e nada melhor do que o botão Curtir para incentivar essa ação. Coloque esse botão no site da empresa, sempre em uma posição de aprovação, ou seja, ao final de uma apresentação. O usuário do Facebook tem essa característica, ele somente Curte a sua página após conhecer detalhadamente o conteúdo. O botão Curtir no topo da página ou post no blog não é tão eficiente assim.

– Seja o primeiro a Curtir: Comece o trabalho de divulgação pelo seu próprio perfil no Facebook. Curta sua página e aproveite a viralidade da sua rede de amigos para incrementar seu número de fãs. Peça a opinião de seus amigos e convide-os a dar um Like.

– Incorpore o botão Curtir em sua template de e-mail: Providencie um lugar de destaque na template de e-mail usada no dia-a-dia da sua empresa. Lembre de forma indireta a seus contatos que você tem uma presença no Facebook. Uma boa opção é incorporar o botão ou um link na assinatura de e-mail. Torne isso um padrão para toda a empresa e colaboradores. Esse é um detalhe muitas vezes negligenciado nas empresas.

– Convide sua base de e-mails para Curtir sua página no Facebook: Uma forma interessante e válida para aumentar a sua base de fãs é enviar uma newsletter anunciando o lançamento ou reformulação da sua Fan Page e convidando a sua base de e-mails a Curtir a página.

– Coloque um ícone em suas newsletter: Crie um gancho entre o seus boletins informativos e o Facebook colocando um ícone em sua newsletter. Muitas vezes, as pessoas ao lerem algo interessante em sua newsletter querem repassar isso para seus amigos nas redes sociais e por isso você deve facilitar essa ação inserindo essa solução no corpo dos seus informativos.

– Divulgue a página através de Facebook Ads: Já que sua empresa está no Facebook a negócios, que tal começar a usar o Facebook Ads com mais frequência. Comece por divulgar sua página de Fãs com um anúncio bem estruturado e positivo. Incentive os usuários a Curtirem a sua página.

– Crie promoções exclusivas em sua Fan Page: Crie promoções onde apenas os fãs da sua página podem ser beneficiados. Existem aplicativos que permitem esse filtro de usuários. Os que não são Fãs tem acesso a um conteúdo, já os que já Curtiram a página tem acesso a um conteúdo diferenciado.

– Crie links para sua página de Fãs no seu site: As páginas de fãs do Facebook tem um ótimo potencial para SEO. Por isso, vale a pena ajudar no link building da página incluindo links para ela em seu site, blog e outras fontes de publicação na web. Para aumentar essa influência, certifique-se que estes links tenham Do Follow.

– Dê incentivos para seus fãs espalharem a sua mensagem: Existem dois tipos de pessoas que poderão ajudá-lo a divulgar a Fan Page da sua empresa: quem vai fazê-lo de forma altruísta, porque eles acreditam na mensagem, e aqueles que irá fazê-lo em troca de uma recompensa.
Não há nada de errado com o uso de incentivos para recompensar as pessoas para espalhar a sua mensagem, e que é igualmente verdade que a construção de uma base de fãs Facebook. Várias empresa fazem isso através de sorteios, concursos ou brindes. Essa é uma boa idéia a seguir.

– Dê vida a sua Fan Page: Seja interativo com seu público. Não se esqueça que sua popularidade está ligada diretamente ao retorno que você oferece aos seus fãs. O coração de cada página do Facebook é o Mural. É onde as conversas entre uma empresa e seus fãs ocorrem. Sua empresa deve incentivar o diálogo com os fãs na forma de Likes, comentários e conteúdo gerado pelo usuário, como mensagens no Mural, vídeos e fotos. Engajamento com os fãs estimula a opção Curtir porque cada engajamento leva a conteúdo que está sendo postado para o Mural, onde seus amigos podem ver. Uma base de fãs bem ativa leva a um forte crescimento orgânico.

Publicado por Natalia Medeiros

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