Google + novas ferramentas

0
0 Flares 0 Flares ×
 Google+

Desde que o Facebook passou a ganhar dinheiro com anúncios, o império da Google se viu ameaçado, até hoje a hegemonia de seu concorrente como a maior rede de relacionamentos era tranquila, assim o Google se viu obrigado a partir para a briga também nas redes sociais (o Orkut ganhou milhões de usuários, mas só é conhecido entre os brasileiros). A grande maioria acha que Google e Facebook não são concorrentes diretas, mas as duas são as grandes potências da internet atualmente.

 

O Google+ (Google Plus) já pode ser visto por algumas pessoas, mas ainda está em fase de testes, em breve será mais um serviço disponibilizado para todos. A proposta do serviço é unir pessoas com interesses em comum. Nas redes socias que conhecemos você compartilha praticamente as mesmas informações com alguém que acabou de conhecer e com sua família coisa que nunca aconteceria na vida real.

“Compartilhamento da vida real”

Segundo a própria Google, a ideia do sistema é adicionar humanidade aos relacionamentos online. O Google+ traz como slogan “O compartilhamento da vida real na perspectiva da web”. Com a intenção que as pessoas deixem de lado o compartilhamento frio e impessoal que acontece hoje em dia, o objetivo é  fazer com que a conexão entre as pessoas na web seja mais parecida com a da vida real.

Quando estiver disponível para todos, o Google+ será acessado por meio da nova barra do Google. Ela ficará preta e contará com o link “You”. Essa será a porta de entrada para que os usuários tenham acesso à nova rede social e central de compartilhamentos da Google. Isso seria o fim da hegemonia do Facebook?

+Circles

Com esse novo recurso você pode dividir seus contatos em diferentes grupos, por exemplo, colegas de trabalho, parentes, companheiros de time, novos amigos e compartilhar conteúdo diferente com cada um deles sem que todos os seus contatos fiquem a par dessas “conversas” privadas, isso acontecerá de um forma mais interativa abusando das funcionalidades do HTML5, basta apenas arrastar e soltar seus amigos dentro de círculos, tudo será realizado de uma maneira muito mais visual, simples e intuitiva.

Video not available

Com o Google +Circles você vai levar os seus diferentes círculos de amizade para a internet, compartilhando certos itens da sua vida apenas com pessoas em que você confia. O mecanismo também permite que links de interesse sejam levados para um grupo restrito de pessoas.

+Sparks

A primeira vista parece ser nada mais do que uma barra de buscas comum do Google, mas ela recolhe conteúdo variado pela internet e faz uma seleção personalizada para você, funcionando assim como um amigo sugerindo conteúdos como vídeos, imagens, blog e notícias relacionadas ao assunto de seu interesse. Com total sincronização com o +Circles é possível adicionar interesses em comum a determinados grupos de amigos para que todos possam ter acesso às mesmas informações automaticamente, a intenção do Google com essa ferramenta é eliminar a necessidade de buscas incessantes por motivos para se começar uma conversa, ele irá realizar buscas em até 40 idiomas para fazer com que você sempre tenha assuntos para conversar com seus amigos.

Video not available

+Hangouts

Simula “encontros ocasionais” como os que acontecem na vida real, com o +Hangout você pode convidar um círculo de amigos inteiro para uma conversa em vídeo, será um tempo livre se divertindo e lembrando histórias interessantes sobre suas vidas, pode ser uma reunião aberta à entrada de outros conhecidos, ou ainda pode entrar em uma conferência já aberta por um amigo, ao entrar em um Hangout o usuário mostra que está disposto a conversar e seus amigos podem se unir a ele em uma conversa em grupo, sem que seja necessário convidar ninguém para isso.

Basta encontrar um amigo online e clicar sobre “Join this conversation” para dar início às rodas de conversa.

Video not available

+Mobile

Todo o serviço do Google+ estará disponível também no Android e futuramente no IOS. O +Mobile é uma extensão do Google+ nele outras funcionalidades poderão ser utilizadas.

Video not available

+Instant Upload

Fotos tiradas com um celular podem ser automaticamente armazenadas em um álbum on-line e compartilhadas com as pessoas que você selecionar, assim você não terá mais desculpa para esquecer de enviar fotografias para seus amigos. Todas as fotografias tiradas por seu telefone serão enviadas automaticamente para um álbum privado, quando chegar a um computador, você será lembrado delas e poderá compartilhá-las com seus amigos.

+Location

Um recurso que será de livre escolha dos usuários, se escolher que sim e ativar as localizações do Google+ todos ou somente as pessoas que desejar saberão onde você está.

+Huddle

Criado para manter o contato com seus amigos, o +Huddle cria chats em grupo e permite que reuniões ou passeios sejam combinados rapidamente, é possível trocar mensagens com seus amigos, iniciando conversas dentro dos seus Círculos.

Video not available

O projeto é mais uma aposta do Google na área de redes sociais, dominada pelo Facebook e que já viu tentativas como o Orkut e o Buzz, mas ainda é cedo para dizer se o Google+ vai  fazer frente ao gigante Facebook, com seus 600 milhões de usuários. O Google já confirmou que mesmo com o lançamento aberto do Google+, o Orkut não deixará de existir e ganhar atualizações, os brasileiros agradecem.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre esté Post do Blog

Comente a Publicação