Google+ não é uma rede social.

0
0 Flares 0 Flares ×

Google+ não é uma rede social.

O diretor de Comunicação do Google no Brasil Felix Ximenes, disse que o projeto Google+ não é uma rede social. “Estamos levando um componente social para todos os produtos do Google. O maior cuidado que estamos tomando é evitar que as pessoas comparem com algo que já conhecem. Porque é diferente.”

O funcionamento em geral, está espalhado pela Web, a partir de marcadores sociais como o botão +1 para conteúdos, dentro e fora de produtos Google, esse botão funciona como uma indicação na qual você poderá escolher com qual círculo de amigos deseja compartilhar. Assim o Google traçou o objetivo de tornar a busca mais inteligente, PESSOAL e INTERATIVA. Aos poucos, o enigmático e poderoso algoritmo do Google está centrando seu foco nas nossas preferências, alcançando o componente que faltava: o toque humano da referência, baseada em nossas preferências e interesses. É a inclusão do que a gente reconhece como rede social em todos os produtos google. Sabendo da busca e interesse das pessoas em particular ficará mais fácil para personalizar seus anúncios, que é aonde ele ganha dinheiro, isso vai transformar seus serviços em uma grande rede.

“Estamos em uma fase de aprendizado”, diz Ximenes. O quanto ela vai durar? “Impossível saber. Vai depender da resposta dos primeiros usuários. No Brasil, algo entre 3 mil, um pouco mais”, dentre eles funcionários da empresa e usuários intensivos de tecnologia.

Tudo fica mais fácil de entender com a mensagem enviada a clientes do serviço Google AdWords :

“Nas próximas semanas, seus resultados de pesquisas e anúncios no Google incluirão um botão +1, no qual os usuários podem clicar para recomendar seus anúncios. Você não precisa fazer alterações em sua conta para aproveitar os benefícios do botão. O URL da página de destino final de seus anúncios também poderá ser exibido no perfil do Google de qualquer usuário que marcar seu anúncio com +1. Pense no botão “+1? como uma forma de as pessoas recomendarem seu produto ou serviço a todos os amigos e contatos. Ao ajudar as pessoas a visualizar anúncios mais relevantes e recomendados de uma forma mais pessoal, acreditamos que você receberá um tráfego mais qualificado.”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre esté Post do Blog

Comente a Publicação