Facebook substituirá sites de empresas?

0
0 Flares 0 Flares ×

Segundo o diretor comercial do Facebook na Inglaterra, Stephen Haines, chegará um dia em que as grandes empresas vão usar o Facebook como sua principal página na internet, pois a interação delas com seus clientes pode ser muito mais rica no Facebook do que no próprio site da companhia.

Haines citou como exemplo um case do Starbucks: Em uma campanha, a média mensal de cliques no botão “curtir” (uma espécie de “termômetro” em postagens no Facebook, onde o usuário, em um clique, demonstra que gostou da postagem e automaticamente a divulga em seu perfil) em sua página foi de 21,1 milhões, contra 1,8 milhões de acessos ao site tradicional. Em outro exemplo, citou a Coca-Cola – em uma campanha, a mesma proporção foi de 20,5 milhões para 270 mil.

A pergunta que fica no ar é: Será que, para as companhias, usar o Facebook como página principal não as torna “menos profissional”? Uma resistência das mesmas seria compreensível, mas, acima de tudo, deve-se analisar o perfil do público. Os casos citados acima tinham tudo pra dar certo, mas e no caso de empresas que não tem como foco o público jovem? Bom, podemos citar a Cyrela, que está vendendo imóveis pelo facebook. Logo, pode-se dizer Haines tem um pingo de razão em sua afirmação. O Facebook vem-se mostrando um braço muito forte para empresas em termos de presença na internet e interação com o público.

Mas nós da Site Para Empresas acreditamos que um site institucional não pode ser subistuido por uma fanpag  e sim usar a fanpag como ferramenta para o seu site e seus usuarios.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre esté Post do Blog

Comente a Publicação