Dicas sobre o Novo ‘check-up’ de privacidade para usuários

0
2 Flares 2 Flares ×

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (22) que disponibilizará “nas próximas semanas” uma ferramenta para que usuários revisem suas configurações de privacidade.

  O “Check-up de privacidade”, será, segundo a empresa, um passo-a-passo em que usuários poderão ver para quem estão postando, quais apps usam e quais informações de seu perfil estão públicas. “Queremos fazer o que pudermos para pôr controle e poder nas mãos dos usuários” disse a empresa em um comunicado divulgado no seu site. “A nova ferramenta foi feita para ajudar as pessoas a ter certeza de que estão compartilhando conteúdo com o público que querem”.

Outra mudança anunciada é que, por padrão, novos usuários passam a ter suas publicações compartilhadas apenas com amigos -antes, a configuração inicial deixava os posts públicos.

MUDANÇA DE IMAGEM
 Em abril, o Facebook havia tomado medidas similares desta quinta, como a implantação sistema de verificação de postagens -para que usuários saibam com quem estão compartilhando suas informações- e um “seletor de audiência” em seus apps para celular.
À época, o jornal “The Guardian” disse que a ideia das mudanças partiu de uma pesquisa feita com 4 mil usuários do Facebook, que reclamaram da falta de privacidade na rede social.

A rede social tenta enfrentar as críticas que recebe de usuários e ativistas principalmente desde que, em 2010, Mark Zuckerberg declarou que privacidade “não era mais uma norma social”.

Making It Easier to Share With Who You Want_1

Making It Easier to Share With Who You Want_2

Controles adicionais

Ao longo dos últimos meses, nós introduzimos novas ferramentas e recursos para ajudar as pessoas a controlar exatamente o que eles querem compartilhar e com quem:

Postagem Pública lembrete: um lembrete rápido para pessoas postando publicamente para se certificar de que eles estão compartilhando com o público que eles querem.

Making It Easier to Share With Who You Want_3

Making It Easier to Share With Who You Want_4

Making It Easier To Share With Friends7

Making It Easier to Share With Who You Want_5

 

2 Flares Twitter 0 Facebook 2 Google+ 0 2 Flares ×

Deixe seu comentário sobre esté Post do Blog

Comente a Publicação