Manifesto Rebelde” do Greenpeace contra a Volkswagen!

0
7 Flares 7 Flares ×

(Editado em 15/09) – É, a Volkswagen exigiu a retirada de todos os vídeos rebeldes de todos os canais da internet. Então, você não os encontrará disponíveis nesse post mais. Mas procure pela internet, sempre restam vestígios da verdade em algum lugar! Boa leitura!

Quem não se lembra do famoso comercial “The Force” lançado pela Volkswagem que mostra um garoto brincando de Jedi com o Passat novo do pai? Então, parece que a montadora não está diminuindo suas emissões de CO2 no Planeta, por causa disso, o Greenpeace criou esta campanha muito inteligente baseada no sucesso do comercial da Volkswagen.

No primeiro episódio, a proposta da ONG é convidar o consumidor para se juntar à luta contra a emissão do agente poluidor e com isso convoca o internauta a assinar um manifesto rebelde para tirar a montadoraVolkswagen do “Lado Negro“.

Vamos por partes, para quem ainda não conhece o comercial original, pode conferi-lo abaixo:

Video not available

Agora o vídeo feito pela Greenpeace que começa o manifesto contra as emissões de poluentes (que aliás ficou muito legal):

Video not available

Esse é o vídeo com o episódio número 2, que aparece no site após você assinar o manifesto:

Video not available

O texto que o Greenpeace coloca na descrição do vídeo, traduzido para português, é o seguinte:

“A Volkswagen se opôs a leis Europeias das quais precisamos se queremos salvar nosso planeta das mudanças climáticas.

Mas nem tudo está perdido. Sentimos algo de bom na Volkswagen. Nos ajude virarmos a VW contra o Lado Negro.

JUNTE-SE À REBELIÃO”

O site oficial do manifesto pode ser acessado nesse link: http://vwdarkside.com/. Fique a vontade para aderir ou não. Lá tem tudo explicado se você quiser mais detalhes!

Volkswagen possui projetos de carros elétricos e afins, mas o Greenpeace usou a montadora como estopim para iniciar o manifesto já que ela infringiu leis ambientais na Europa. O comercial original da montadora também fez um sucesso tremendo na internet, então usá-lo para iniciar algo que também pretende ser tremendo é uma boa saída para a ONG.

Aonde isso vai dar? Não sei, pelo menos em mais alguns vídeos super divertidos feitos pelo Greenpeace! Bom para nós! O PN vai ficar ligado em novidades e deixará todos vocês atualizados! :D

Aliás, qual a sua opinião sobre esse manifesto? A Greenpeace fez bem em atacar a Volkswagen diretamente? Você acha que isso vai longe? Deixe seu comentário no final da página!

 

7 Flares Twitter 0 Facebook 3 Google+ 4 7 Flares ×

Deixe seu comentário sobre esté Post do Blog

Comente a Publicação