Google Vs. Facebook: qual o melhor para o marketing da sua empresa?

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Embora a batalha entre o Google e o Facebook não aparente estar tão aquecida quanto em Julho, mês de inauguração do Google plus, a imprensa muitas vezes não divulga a quota de mercado das duas companhias,que estão competindo para a mesma coisa: verbas de publicidade e globos oculares.

Google, rei da pesquisa, muitas vezes usa sua pesquisa para poder provar o valor da sua marca e chamar a atenção para longe de qualquer coisa que possa questionar o seu poder. O Facebook faz a mesma coisa com um poder inegável de 800 milhões de usuários em sua composição de acordo com uma pesquisa da ComScore.

Enquanto os internautas (nunca mais tinha usado essa palavra) casuais podem se dar ao luxo de serem partidários na escolha da rede social (particularmente, prefiro Facebook) ou de buscador (particularmente, prefiro Google), os comerciantes na Internet devem ter uma abordagem menos partidária para uma melhor compreensão do panorama geral da internet nos dias de hoje. A questão para aqueles que gastam tempo e esforços de marketing online, ou aconselham aqueles que o fazem não é quem é o “melhor”, Facebook ou Google+, ou qual empresa é maior, mas qual é sim qual é tem o melhor desempenho para o seu negócio.

No jogo dos números, o Google parece estar bem à frente: A empresa acaba de anunciar que no terceiro trimestre de 2011 chegaram perto da marca de US$ 10 bilhões, os lucros subiram 26%, a contratação continuou com um extra de 2585 funcionários adicionados à força de trabalho da empresa e, num ano em que o Google puxa todas as paradas em marketing e lança uma rede social, os custos foram abaixo do esperado, sugerindo que a empresa está gerindo o seu crescimento acelerado de modo firmemente para também controlar os custos.

Outros produtos do Google também continuam a crescer, como o sistema operacional para Smartphone, Androiod, presente em mais de 190 milhões de aparelhos em todo o mundo. Além disso, o Google tem mais de 60 milhões de usuários no Google+ e o Google Chrome, navegador oficial do gigante das buscas, é usado por mais de 200 milhões de pessoas, superando o Firefox em muitos países. Estes números são importantes porque mostram que enquanto o Google estava se concentrando em crescimento e expandindo seus negócios de busca, o núcleo colocou um monte de peso por trás de todas as suas iniciativas. Combinado com o fato de que os custos não se levantam, ele fornece uma imagem de uma companhia firmemente focada em seus objetos e com uma compreensão clara de para onde está indo.

Em 2009, o Facebook informou um lucro de US$ 200 milhões e uma receita total de 777 milhões de dólares. No ano seguinte, segundo relatos, fez US$ 2 bilhões em receitas e um lucro de 400 milhões de dólares. Desde que os ganhos possam ser mantidos, os números de 2011 devem entregar cerca de US$ 5 bilhões de receitas e certca de US$ 1 bilhão em lucros. Mas aqui está o problema, o Facebook está crescendo e mudando rapidamente. E quando você começa a combinação de crescimento e mudança, normalmente tende a perder o foco e perder o controle dos custos. [via SocialMediaToday]

Fonte. pontomarketing.com

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