Facebook agora oferece opções que facilitam compra e venda dentro de grupos

0
0 Flares 0 Flares ×

A “feira do rolo” que já acontecia em muitos grupos do Facebook agora ganhou ferramentas oficiais para funcionar. Quem usava os grupos para reunir anúncios de venda, troca ou doação de produtos vai poder fazer uso de um recurso especial, que ajuda a organizar a descrição, preço e disponibilidade dos itens anunciados.

facebook-venda

Para usar a opção, bastará postar o conteúdo escolhendo o recurso “venda” na área de postagem, preenchendo os campos descrição, preço, local de entrega ou retirada. Quando o produto for vendido, bastará trocar o status da postagem de “disponível” para “vendido”, o que facilita para quem estiver visualizando os anúncios.

facebook-venda-2

O que ainda fica faltando para os Grupos de Vendas do Facebook são ferramentas já disponíveis em sites de compra e venda como o OLX ouEnjoei: a filtragem de anúncios por localidade ou disponibilidade, e a facilidade de contato com o anunciante. No Facebook, ainda é preciso lidar com a possibilidade da sua inbox para quem anuncia o produto ir parar na caixa “outros”, e acabar não sendo vista pelo proprietário do item.

Ainda assim, a novidade mostra que o Facebook está esperto com os novos usos feitos com as funcionalidades oferecidas pela rede social, e está disposto a reorganizar e criar recursos específicos para esse público.

O chamado Grupos para Vendas será liberado para os grupos dentro dos próximos meses, tanto na web como nos apps para iOS e Android.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre esté Post do Blog

Comente a Publicação