Questões que você precisa responder antes de desenvolver um novo site

0
0 Flares 0 Flares ×

Quando o site será lançando e quanto vai custar? Essas são as perguntas que realmente preocupam as empresas quando pensam em lançar um novo site.

O cenário é bem comum: muitas empresas alocaram o custo de desenvolvimento do novo site no orçamento de marketing desse ano. Isso é tão verdade que quase semanalmente recebemos demandas de novos sites aqui na agência.

Sempre que isso acontece perguntamos: Por que sua empresa precisa de um novo site? As respostas são bem variadas, porém, quase todas giram em torno de necessidades ou desejos totalmente desconectados de vendas.

As respostas mais comuns são:

  • “Nosso site está muito antigo e precisamos modernizar”
  • “O site está desatualizado e muito velho, necessitamos de um novo”
  • “O conteúdo está desatualizado e as imagens são ultrapassadas”
  • “Não conseguimos alterar o site porque não temos acesso ao código, por isso precisamos de um novo”

Teoricamente não existe problema “real” de motivos que levam as empresas a investirem dinheiro e tempo em projetos complexos de construção de sites. No entanto, elas nem de longe tangenciam a palavra mais importante para qualquer executivo que espera o retorno do investimento realizado: Resultado de negócios.

Redesenhar o site é a oportunidade de auditar e redefinir os resultados, focando cada vez mais em vendas. Redirecionar o conteúdo para a personas e não somente para empresa. Refazer a experiência do usuário com base no que ele precisa e não no que a empresa quer comunicar.

É importante ter em mente que os sites que replicam a apresentação institucional ou folder corporativo estão com os dias contados. Os novos sites devem ser concebidos como o grande ativo de marketing das empresas e, principalmente como o principal vendedor. Já que todo mundo passa pelo site.

Pensando nisso, a Site Para Empresas separou  algumas questões que sua empresa precisa responder antes de investir no desenvolvimento de um novo site:


    1. Por que a empresa quer investir em um novo site?

    2. Qual é a importância do site atual para a estratégia de marketing e vendas?

    3. Qual é o resultado de marketing e vendas gerado atualmente pelo site?

    4. Qual é a expectativa de resultados com novo site?

    5. Em quanto tempo você espera atingir os resultados esperados com o novo site?

    6. Como o site será planejado para converter leads em todos os estágios de compra e não somente no momento de decisão?

    7. Qual o prazo desejado para o lançamento do novo site?

    8. Qual o orçamento disponível para o novo site e sistemas?

Começar um novo site respondendo essas questões é o primeiro passo para um projeto bem sucedido.  Agora desejando Solicite um orçamento conosco para a construção ou atualização do novo site de sua empresa.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre esté Post do Blog

Comente a Publicação