Facebook acusado de retenção de dados.

0
3 Flares 3 Flares ×

Sede internacional do Facebook em Dublin, Irlanda enfrenta uma auditoria este mês para manter os dados dos usuários excluídos. A empresa poderia enfrentar uma multa 138.000 dólares (100.000 €) se não cumprir com as leis de proteção de dados irlandesa.

A auditoria foi desencadeada por uma estudante de direito austríaco chamado Max Schrems, que solicitou uma cópia de todos os seus dados pessoais de Facebook ao escrever um artigo sobre as leis de privacidade. O que ele recebeu foi um CD contendo 1.200 páginas de informações sobre tudo, desde seus pedidos amigo ignorado as mensagens apagadas.

Sede internacional do Facebook em Dublin suporta todos os usuários do Facebook na Europa, Oriente Médio e África. Devido à sua localização, o Comissário para a Protecção de Dados irlandesa tem jurisdição sobre o segmento fora dos EUA e Canadá da empresa. Usuários em os EUA eo Canadá, no entanto, têm contratos com Facebook Inc. na Califórnia, e seus direitos são cobertos por leis diferentes.

Depois de ver o leque de informações sobre ele, Schrems e 21 outros estudantes apresentaram queixas contra o Facebook com o comissário irlandês Protecção de Dados, alegando que a empresa está criando “perfis de sombra” de seus membros, e mesmo os não-usuários do Facebook, sem seu consentimento ou conhecimento . Os irlandeses Protecção de Dados Comissário, então, decidiu fazer sua própria auditoria do Facebook.

De acordo com as queixas, o Facebook é ilegal segurando a informações sobre os membros e não-membros, incluindo números de telefone e endereços de e-mail. Schrems diz Facebook arranhões esta informação a partir dos dados de seus usuários sincronia com seus perfis, digamos, de um telemóvel ou conta de email. O grupo também começou a Europa vs Facebook grupo, que inclui instruções sobre como solicitar seus próprios dados do Facebook (para usuários fora dos os EUA e Canadá apenas). Facebook já recebeu um afluxo de pedidos.

Uma multa $ 138.000 não é susceptível de prejudicar uma empresa avaliada em US $ 80 bilhões , mas o resultado real da auditoria será aumentada a atenção para o assunto e uma exigência de cumprimento da lei

3 Flares Twitter 0 Facebook 1 Google+ 2 3 Flares ×

Deixe seu comentário sobre esté Post do Blog

Comente a Publicação