YouTube Sans: a nova fonte própria do YouTube

0
0 Flares 0 Flares ×

Com o lançamento do YouTube TV, que permitirá que os usuários assinantes da plataforma possam assistir ao vivo canais de TV como ABC, CBS, FOX, NBC, ESPN entre outros, o YouTube está prestes a ficar ainda mais presente na vida dos usuários.

Para coincidir com o lançamento do novo serviço, o YouTube introduziu um novo botão de “play” refinado e um novo tipo de letra, a YouTube Sans, desenhada pela Saffron em colaboração com a equipe de UX do YouTube, com a Letterjuice e com o URW ++.

 

 

O novo Play Button

Segundo a Saffron, “Uma das primeiras tarefas foi redesenhar o “Play Button” para garantir que suas curvas e ângulos fossem perfeitos”. Ao primeiro olhar nada mudou. No entanto ao comparar a versão anterior com a nova, com certeza a revisão foi uma melhoria para o ícone. A busca pela perfeição e harmonia gráfica é digna.

 

 

Tocador de vídeo

00:00
00:11

 

A YouTube Sans

A YouTube Sans, desenvolvida em colaboração com a equipe UX do YouTube, foi projetada para ser usada em comunicações de produtos e marketing para expressar uma estética exclusiva do YouTube. Segundo a Saffron “a fonte combina o mundo vibrante e user-friendly do YouTube com o mundo audacioso e despreocupado do cinema e entretenimento.”

 

 

A YouTube Sans é o único recurso visual que vincula todos os pontos de contato do YouTube TV. Ela traz reconhecimento de marca para uma grande variedade de ambientes digitais e não-digitais. Apesar de ser um pouco peculiar e expressiva, também é simples e ousada.

Por enquanto, a nova família tipográfica parece que será usada somente no YouTube TV. Porém, é muito provável que com o tempo passe a ser utilizada também no próprio YouTube.

 

 

O blog Brand New descreveu a YouTube Sans de uma forma bem interessante: é como se a Interstate tivesse tido um filho com a Comic Sans, e o bebê tivesse herdado 99% dos genes da Interstate, mas com aquele 1% de estranheza da Comic Sans fazendo com que ela se destacasse de uma maneira peculiar.

 

 

Tocador de vídeo

00:00
00:07

 

 

 

Fonte: BrandNew

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre esté Post do Blog

Comente a Publicação