Twitter lança redesign completo nos seus aplicativos para iOS

0
0 Flares 0 Flares ×

O Twitter está lançando um redesign completo nos seus aplicativos para iOS e Android, além do TweetDeck e Twitter Lite. O objetivo é tornar o serviço “mais leve, rápido e fácil de usar”. A série de mudanças refletem também em uma atualização na versão desktop do Twitter.

Tal como acontece com qualquer redesign, há coisas boas, algumas ruins, e outras que provavelmente iremos nos acostumar. O novo design deverá começar a aparecer para todos nos próximos dias e semanas. Embora grande parte da atualização pareça ser direcionada para colocar o iOS em linha com o Android, o que significa que os usuários iOS provavelmente notarão as mudanças primeiro.

 

Assim como no Android, agora no iOS você verá todas as suas configurações, perfil e acesso a contas adicionais em um único lugar. Isso mantém a interface principal focada nas funções primárias. As versões do iOS e do Android agora atualizam em tempo real, para que você possa ver seus retweets, likes e respostas sem precisar atualizar toda hora.

A tipografia foi refinada para maior consistência e manchetes mais ousadas. Há também opções de acessibilidade aprimoradas, incluindo o aumento do contraste de cores.

A maior falha de UI do Twitter ainda não foi corrigida

Apesar do fato de que a maioria dos usuários ‘tuítam’ em um idioma que é lido de cima para baixo, o feed do Twitter ainda está listado cronologicamente de baixo para cima. Isso significa que os novos tweets são adicionados acima dos tweets mais antigos.

A lógica é então derrubada por respostas (replies), que aparecem abaixo do tweet original. Isso resulta em uma série de divergências à medida que nossos olhos (e polegares) movem o feed ora para cima e ora para baixo.

O novo ícone de “reply”

As mudanças mais notáveis ​​são o novo conjunto de ícones. O ícone “Home” agora parece muito menos como uma casa de pássaros. O ícone das notificações perdeu seu ângulo. O ícone da mensagem direta foi distorcido, ele agora se ajusta à escala dos outros ícones, mas, consequentemente, parece menos um envelope. Esses ícones já estavam realmente bem projetados, e provavelmente deveriam ter sido mantidos.

No entanto, há uma enorme mudança positiva no ícone de resposta (reply). A versão anterior foi geralmente mal interpretada como uma seta para trás. A nova versão é uma balão de fala, indicando uma conversa. Isso não só clarifica a função, mas redefine o conceito de “resposta” para “discutir”. Uma ação muito mais aberta e igualitária.

 

Fonte: Webdesigner Depot

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre esté Post do Blog

Comente a Publicação