Saiba como como arquivar posts do Instagram

0
0 Flares 0 Flares ×

Instagram liberou nesta terça-feira (13) o recurso que permite arquivar posts para todos os usuários. A função estava disponível na versão beta do Android desde maio. Agora, usuários também do iPhone (iOS) poderão mover posts de fotos e vídeos para uma área restrita na qual somente os donos das contas têm acesso, sem ter necessariamente que excluir uma por uma e perder o conteúdo.

Com objetivo de dar mais controle sobre privacidade e flexibilidade aos donos de contas, a função “Arquivo” dá a opção de esconder posts do seu feed, e recuperar, caso queira. Ideal para fotos que não ficaram boas.

Instagram ganha recurso de arquivamento de posts do perfil (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Instagram ganha recurso de arquivamento de posts do perfil

Como arquivar posts do Instagram

A função arquivar funciona de forma simples. Para acessá-la, basta tocar no ícone de relógio, na parte superior direita do seu perfil. Caso queira arquivar um post de foto ou vídeo, é só escolher a publicação que você quer que desapareça do seu feed de perfil, pressionar as reticências ─ no canto superior direito ─ e escolher a opção ” Arquivar” no seu celular.

Função Arquivar tira fotos do perfil público no Instagram (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Função Arquivar tira fotos do perfil público no Instagram (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Função Arquivar tira fotos do perfil público no Instagram (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

As imagens escolhidas serão reunidas em uma espécie de feed alternativo e secreto, mantendo o número de curtidas e comentários. Porém, se preferir, pode desativá-los ou até mesmo excluir a foto.

O recurso já está disponível para as versões do 10.2 do sistemas operacionais Android e iOS (iPhone) e não opera na versão Web. Vale notar que a função é diferente do recurso salvar, que cria coleções de posts de terceiros separadas por tema e guarda no seu perfil.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre esté Post do Blog

Comente a Publicação