Resolvendo o Erro Interno de Servidor no WordPress

0
0 Flares 0 Flares ×

Internal Server Error‘ não é especifico do WordPress, e pode acontecer com qualquer outra coisa rodando no seu servidor. Devido a natureza genérica deste erro, ele não diz nada ao desenvolvedor. Pedir para alguém resolver o seu problema com Erro Interno do Servidor é como se você perguntasse para o Médico como resolver a dor sem dizer a ele aonde ela está localizada.

Primeiro nós recomendamos que você sempre pergunte ao seu servidor de hospedagem WordPress para olhar nos logs do seu servidor e tentar lhe ajudar a encontrar um diagnóstico. Se aumentando a memoria PHP não resolver o seu problema, então você está em sério apuros. ( Nossos amigos da BEM-VINDO.NET sempre nós ajudou com este erro em sites pesados e com muitas visitas na plataforma WordPress)

Com isso dito, Erro Interno de Servidor no WordPress é frequentemente causado por um plugin e/ou funções de um tema. Outras causas prováveis para um Erro Interno de Servidor no WordPress que nós conhecemos são: Arquivos .htaccess corrompidos e limite de memoria PHP. Nós também ouvimos sobre Erro Interno de Servidor acontecendo apenas quando você tenta acessar a área de administração, enquanto o resto do site continua normal.

Vamos dar uma olhada em como analisar onde está o nosso problema de Erro Interno de Servidor no WordPress.

Verificando por Arquivos .htaccess Corrompidos

A primeira coisa que você deve fazer quando analisar de onde vem o Erro Interno de Servidor no WordPress é verificar por um arquivo .htaccess corrompido. Você pode fazer isso renomeando seu arquivo .htaccess para .htaccess_old. Para renomear um arquivo .htaccess, você precisará logar em seu servidor usando FTP. Assim que você estiver lá, o arquivo .htaccess estará localizado no mesmo diretório onde estão as pastas /wp-content/, /wp-admin/ e /wp-includes/.

Assim que você renomear o arquivo .htaccess, tente carregar seu site e ver se o problema foi resolvido. Se sim, dê a si mesmo um tapa nas costas porque você acabou de resolver o problema de Erro Interno de Servidor. Antes de você continuar com outras coisas, tenha certeza de ir em Configurações > Links Permanentes e Clicar no botão de salvar.

Links permanentes

Isso irá gerar um novo arquivo .htaccess para você com as regras de re-escritas apropriadas para ter certeza que seus posts não retornem uma página de erro 404. Se checar pelo arquivo .htaccess corrompido não funcionou para você, então você precisa continuar lendo este artigo.

Aumentando o Limite de Memoria PHP

As vezes este erro acontece se você estiver ultrapassando o limite de memoria PHP. Peça ao servidor para Aumentar o Limite de Memoria PHP no WordPress‘ para resolver isso.

Mas Se você esta vendo o Erro Interno de Servidor apenas quando acessa o seu Painel Administrativo, então você deve aumentar o limite de memoria seguindo estes passos:

  1. Crie um arquivo de text em branco chamado php.ini
  2. Cole este código lá: memory=64mb
  3. Salve o arquivo
  4. Faça o upload do arquivo em /wp-admin/ usando FTP

Vários usuários dizem que seguindo a solução acima o problema com o acesso ao painel administrativo é resolvido.
Se aumentar o limite de memoria resolveu o seu problema, então você só resolveu o problema temporariamente. A razão pela qual nós dissemos isso é porque existe algo que está sobrecarregando o limite da sua memoria. Isso pode ser por causa de um plugin desenvolvido sem as práticas recomendadas ou uma função em seu tema.

Nós recomendamos que você sempre pergunte ao seu servidor de hospedagem WordPress para olhar nos logs do seu servidor e tentar lhe ajudar a encontrar um diagnóstico. Se aumentando a memoria PHP não resolver o seu problema, então você está em sério apuros. ( Nossos amigos da BEM-VINDO.NET sempre nós ajudou com este erro em sites pesados e com muitas visitas na plataforma WordPress)

Desativando Todos os Plugins

Se nenhuma das soluções funcionou para você, é provável que este erro esteja sendo causado por um plugin. Também pode ser causado pela combinação de plugins que não estão jogando bem um com o outro. Infelizmente, não existe uma maneira fácil de descobrir o problema. Você precisa desativar TODOS os plugins no seu WordPress de uma vez.

Se desativar todos os plugins resolver o problema, então você já sabe que é um dos plugins que está causando o erro. Simplesmente ative um por um novamente e tente reproduzir o problema novamente até você encontrar o que estava causando o problema. Livre-se já desse plugin, e report o erro ao autor do plugin.

Re-enviando Arquivos do Core

Se a opção do plugin não resolveu o problema de Erro Interno do Servidor, então vale a pena re-enviar as pastas wp-admin e wp-includes de uma nova instalação do WordPress. Isso NÂO irá remover qualquer informação, mas pode resolver o problema com algum arquivo corrompido.

Pergunte ao Seu Servidor de Hospedagem WordPress

Se nada funcionar, então você precisa entrar em contato com o seu servidor de hospedagem. Olhando pelos logs do servidor, eles devem ser capazes de entender a origem do problema. Existem diversas soluções que podem resolver o problema de Erro Interno do Servidor no WordPress.

Alguma das soluções acima resolveu o problema para você? Se sim, então deixe-nos saber nos comentários. Você encontrou um problema com Erro Interno do Servidor no passado? Como você resolveu o problema? Se você sabe de alguma outra solução que não está no artigo acima, então por favor contribua nos comentários. Nós teremos certeza de manter este artigo atualizado com qualquer outra dica que venha dos nossos usuários.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre esté Post do Blog

Comente a Publicação