Google Shopping, conheça a nova ferramenta do Google.

0
5 Flares 5 Flares ×

O Brasil foi o primeiro País da América Latina a receber o serviço que realiza buscas e faz comparações de preços de produtos. O GoogleShopping vai integrar em seus resultados de buscas os produtos pesquisados pelos usuários, uma ferramenta para consulta do menor preço de produtos de uma mesma categoria.
<!–[endif]–>

A versão que está disponível ainda em fase de implementação, deixa a desejar em alguns aspectos de filtragem, se comparada aos demais sites no mercado, no BuscaPé é possível filtrar de acordo com a reputação dos vendedores, a loja, a forma de pagamento, o estado e a cidade onde está localizada, características do produto e marca. No Bondfaro, também são oferecidos produtos similares de outras marcas, mas com características semelhantes.

O nível de detalhes sobre o produto é um ponto positivo da nova ferramenta. Ao lado da imagem do item selecionado, o site disponibiliza um mini-perfil de cada peça, o produto é descrito com características e funções do aparelho, mas sem entrar em detalhes técnicos.

Os resultados das buscas realizadas no GoogleShopping serão organizadas e apresentadas em uma página dedicada, assim como ocorre atualmente com as imagens e notícias, onde constarão informações técnicas, fotos, avaliações e lista dos varejistas.

Qualquer site de comércio eletrônico que quiser exibir seus produtos entre os resultados do GoogleShopping pode se cadastrar gratuitamente, mas estará sujeito a aprovação. O novo serviço já está em operação na Europa, Estados Unidos e Japão. No mundo, a ferramenta reúne produtos de 200 milhões de varejistas e 1 bilhão de produtos. No Brasil, o site inicia com a oferta de produtos do Grupo Pão de Açúcar, Casas Bahia, Americanas.com, Magazine Luiza e outros.

Segundo levantamento da E-bit, o e-commerce brasileiro faturou R$ 8,4 bilhões no 1º semestre de 2011, sendo que a expectativa é fechar 2011 com R$ 18,7 bilhões. Este seria o maior motivo para o Brasil ser o primeiro país da América Latina a ter disponível essa ferramenta.

 

5 Flares Twitter 1 Facebook 1 Google+ 3 5 Flares ×

Deixe seu comentário sobre esté Post do Blog

Comente a Publicação