Google avisará usuários sobre perfis inadequados no Google+

0
0 Flares 0 Flares ×

 

No último fim de semana o Google irritou alguns usuários ao excluir perfis do Google+. A exclusão foi feita porque os perfis violavam a seção 13 da política de conduta do usuário.

A seção 13 recomenda que os usuários se identifiquem com nomes completos ou apelidos familiares. Um exemplo citado pelo Google sugere que alguém chamado “Charles Jones Jr.” use “Chuck Jones” ou “Junior Jones”. Por outro lado, apelidos aleatórios ou sem relação com o nome do usuário são proibidos. Segundo o Google, essa política serve para combater o spam e evitar perfis falsos.

A suspensão de perfis com nomes aleatórios, no entanto, gerou reclamações entre membros da nova rede social. Para tentar contornar a situação, Bradley Horowitz, executivo do Google responsável pelo Google+ declarou em comunicado oficial que o Google vai mudar algumas políticas de nomenclatura.

Horowitz pediu desculpas pela falta de um contato prévio antes das suspensões. Segundo o executivo, a partir de agora o Google pedirá que os usuários corrijam o nome antes da exclusão. No aviso, haverá uma sugestão de como adequar o nome aos padrões da política de nomenclatura.

No comunicado, Horowitz explica ainda que, quando uma conta é suspensa na rede social por violar padrões do Google+, outros produtos do Google, como o Gmail e Docs, não são removidos.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre esté Post do Blog

Comente a Publicação