Twitter pode estar sob investigação americana

0
0 Flares 0 Flares ×

Ainda não confirmações quanto a isso, mas pode ser que o governo americano esteja investigando as práticas comerciais do Twitter. A Comissão Federal de Comércio daquele país, que atua em prol da saúde e competitividade do mercado, estaria levantando informações sobre o que o Twitter vem fazendo nos últimos meses e como isso afeta desenvolvedores independentes.

Twitter no Firefox: veja tweets mais rapidamente (Foto: Divulgação)Twitter (Foto: Divulgação)

A suspeita de investigação da FTC (sigla do órgão) não chega sem motivo. Recentemente, o Twitter comprou dois importantes clientes para o microblog: Tweetie e TweetDeck. Milhões de dólares foram gastos nisso. Reza a lenda que o TweetDeck será o cliente oficial para Windows, enquanto o Tweetie virou o aplicativo oficial de Twitter para Mac.

Além de comprar possíveis concorrentes — principalmente no que diz respeito a oferecer espaços de publicidade na tela dos aplicativos —, o Twitter seguiu a cartilha da Apple ao lançar serviços internos que eram amplamente oferecidos por sites tidos como parceiros. É o caso do TwitPic, que permitia enviar fotos para o Twitter. Talvez ele esteja com os dias contados, visto que o Twitter está testando uma ferramenta própria (integrada ao iOS 5, diga-se de passagem) para esse mesmo fim.

Parece que a FTC percebeu que a internet é um negócio que movimenta bilhões e finalmente abriu seus olhos para práticas estranhas que acontecem na rede. O mesmo órgão confirmou na semana passada que faria uma grandiosa investigação sobre as práticas comerciais do Google. Será que o Twitter é o próximo?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre esté Post do Blog

Comente a Publicação