Já pensou em ter sua loja no Facebook?

0
0 Flares 0 Flares ×

Cada dia é uma novidade relacionada ao Facebook e as grandes loja varejistas. Mas em meio a tantas novidades e possibilidades, tenho visto o mercado nacional (salve algumas exceções) bem relapso com a possibilidade de gerar vendas em meios sociais. Nós brasileiros já aprendemos (ou quase) a escutar (mais do que falar para) nossos clientes através das mídias sociais, mas porquê não tirar mais proveito do que elas oferecem?

Somos 73,9 milhões de brasileiros conectados a internet, destes mais de 35,2 milhões estão conectados as redes sociais e, dos 500 milhões de usuários do Facebook, mais de 16 milhões são brasileiros. Então porquê as lojas online brasileiras não estão lá dentro vendendo? Veja alguns exemplos do que as lojas lá de fora já estão fazendo.

Já existem diversos aplicativos para lojistas dos EUA mas para nós brasileiros, ainda não há uma ferramenta que atenda as necessidades dos lojistas e isso pode estar acontecendo por diversas variáveis: alto custo de investimento, dificuldade em encontrar empresas especializadas para desenvolver este tipo de solução, falta de equipe especializada para gerenciar, etc. O fato é que não podemos deixar esta oportunidade passar!

As vantagens de possuir uma loja no Facebook são inúmeras. Pense comigo, diversas pessoas conversando e você tem a possibilidade de se encaixar em assuntos oferecendo conteúdo relevante e diferenciado em forma de anúncio para seus produtos, ou então, saber quantas pessoas estão gostando ou não de seus produtos e usar estas informações como base para uma estratégia de vendas, ou melhor, unir pessoas com um interesse em comum em torno do seu produto e fazer com que o boca-a-boca aconteça sem esforço.

A fim de colaborar com a economia do país e fomentar o público que já está engajado nas redes sociais, nós aqui do Bloompa já pensamos, produzimos e estamos prestes a lançar uma solução para que qualquer loja (seja ela grande ou pequena) possa começar a vender seus produtos através da rede social, Facebook. Fique atento, dentro de alguns dias lojas e desejos estarão em um único ambiente! :D

O que você pensa sobre comercio online engajado nas redes sociais? Dê a sua opinião.

Sobre o autor

Ricardo Dantas
É graduado em Sistemas de Informação e pós graduado em MBA em Empreendedorismo Tecnológico. Experiente em desenvolvimento web, louco por tecnologia, aspirante a empreendedor e aficionado por marketing digital, mídias sociais e internet.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário sobre esté Post do Blog

Comente a Publicação